A Prefeitura de Niterói quer retomar o Niterói Presente, programa que alcançou diversos recordes na redução índices de violência na cidade entre 2017 e 2021, quando foi integralmente financiado e comandado pelo Município.
Em nota, o governo municipal afirmou sentir profundamente pela perda do Seu Sebastião porteiro morto a facadas ontem, em Icaraí. e expressou toda toda a nossa solidariedade à família, amigos e colegas da escola onde ele atuava.
De acordo com o comunicado da Prefeitura, nos últimos meses, os casos de violência tem preocupado cada vez mais e citou o esforço da
da Guarda Municipal e dos policiais que estão nas ruas, ressaltando, no entanto, a deficiência no efetivo do 12°BPM..
“A segurança pública é de atribuição constitucional do Governo do Estado, mas queremos o retorno do convênio do Niterói Presente. No programa, realizávamos o pagamento dos salários de policiais e coordenávamos a estratégia para garantir o patrulhamento a segurança dos niteroienses.”, diz a nota,
A Prefeitura de Niterói acrescentou ainda que, colocou mais 400 policiais nas ruas por meio do Programa Niterói Presente, abrangendo todas as regiões e reduzindo os índices de criminalidade.
A administração do município disse que se colocou à disposição para retomar o financiamento integral do Niterói Presente e investir em pessoal, equipamentos, viaturas, tecnologia, ação integrada das forças de segurança e prevenção.