A Polícia Civil informou que o agente Wellington que morreu no último dia 8 após ser baleado e sofrer um infarto no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, foi vítima de uma quadrilha especializada em roubos de cordões de ouro no dia do crime. O ladrão que tentou roubar o policial na Avenida Lúcio Costa, acabou morto por ele.
Ontem, policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam,um integrante do bando, Segundo os agentes, o grupo atua principalmente na Região Central da capital do Rio de Janeiro.
As investigações começaram após registros de ocorrência feitos por vítimas. De acordo com os agentes, um dos assaltos cometidos pelo grupo aconteceu no Centro do Rio, onde o autor preso e outros bandidos agrediram e roubaram o cordão e uma pulseira de ouro de um homem. O crime foi gravado. Após levantamento de informações, análise de imagens e um trabalho de inteligência, os policiais identificaram integrantes da quadrm.
Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.
O Disque Denúncia