A rivalidade entre Fernando Iggnácio e Rogério Andrade era tanta que Iggnácio tinha contatos com a Polícia Civil do Rio que lhe possibilitava estratégias para beneficiar a sua quadrilha e prejudicar aquela chefiada pelo bicheiro inimigo.
Um então chefe da Polícia Civil obtinha informações com comparsas de Rogério Andrade e repassava para Iggnácio por meio de intermediários.
Andrade também contava com a ajuda de policiais para o retardamento e paralisação de investigações realizadas contra os integrantes de seu grupo e desencadeamento de ações policiais específicas contra a quadrilha de Iggnácio.
Rogério também era aliado de um então chefe da Polícia Civil e três policiais valiam-se de sua condição de agentes de segurança pública para facilitar as operações criminosas da quadrilha comandada por ele, por outro lado, dificultarem a atuação do grupo rival.
Quando de uma das prisões de Rogério, Iggnácio determinou ao seu então chefe de segurança, diversos ataques aos pontos de exploração do rival, em especial para a destruição das máquinas caça-níqueis, com o objetivo de desestruturar a quadrilha concorrente e dominar os seus territórios na Zona Oeste.
Iggnácio cooptou diversos policiais civis e militares, inclusive para as ações violentas, consistentes na destruição das máquinas e assassinatos dos integrantes de Rogério Andrade.
Rogério, por sua vez, teria encomendado a prisão de seu desafeto, Fernando Iggnácio, mediante pagamento a policiais de sua relação. Um policial disse que chegou a receber R$ 1 milhão do bicheiro.
Castor de Andrrade teria incumbido Iggnácio a exploração de suas máquinas caça-níqueis, enquanto Rogério ficaria encarregado dos pontos de “jogo do bicho”. Como a primeira modalidade de jogo de azar começou a apresentar lucros muito maiores do que a segunda, a organização chefiada por Andrade começou a querer expandir seus ganhos, interferindo na área de atuação de Iggnácio.
Iggnácio foi acusado do atentado que vitimou o filho de Rogéro, Diogo Andrade, e lesionou gravemente o rival, fato ocorrido em 8/4/2010,