Policiais civis descreveram como foi um intenso tiroteio com um bonde de traficantes que saiu do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que se estendeu pela Rodovia BR 101 e por uma comunidade no dia 28 de fevereiro. Dois bandidos ficaram feridos.
Os policiais civis que participaram da diligência disseram que, no dia 28/02/2024, por volta de 17h, receberam informações de inteligência de que traficantes estariam no Complexo do Salgueiro e sairiam em três carros da comunidade pela BR 101, sentido Niterói.
Os veículos seriam dois Toyotas Corolla branco e preto e um Jeep Compass cinza
A equipe policial ficou às margens da BR101 aguardando o monitoramento, quando foram avisados da saída dos veículos, os quais foram avistados em alta velocidade, ocasião em que os agentes da lei iniciaram a perseguição.
O último veículo era um dos Toyotas, de onde os ocupantes efetuaram disparos contra a viatura policial.
Os policiais revidaram, havendo intensa troca de tiros na BR101.
Os policiais notaram que, no confronto, que um dos veículos fora alvejado, chegando a perder rapidamente a direção, mas os ocupantes conseguiram se evadir, uma vez que o pneu da viatura furou.
Os outros carros empreenderam fuga no sentido Niterói da BR101.
O pneu da viatura foi trocado e a guarnição passou a diligenciar pelas comunidades próximas do local do confronto, a fim de procurarem um dos Toyotas.
Nas proximidades da favela da Lodial, ao trafegar pela Rua Joaquim Vieira de Souza, avistaram vários indivíduos armados com fuzis, que ao avistarem a viatura policial efetuaram disparos, dando início a nova troca de tiros.
Assim que cessaram os tiros, os policiais progrediram e se aproximarem de dois indivíduos caídos ao solo, sendo um deles que estava com uma mochila contendo 160g de maconha acondicionada em diversas embalagens e 40g de cocaína acondicionada em diversas embalagens, rádio comunicador pendurado na cintura ligado na frequência do tráfico local.
Ao seu lado estava outro indivíduo. Ambos estavam feridos e foram socorridos. Próximo ao dois suspeitos, foram encontrados, ainda, um fuzil Colt, M4, cal. 556, com carregador contendo 23 munições intactas, além de dois rádios comunicadores também ligados na frequência do tráfico local.
Em busca atrás de mais indivíduos elementos, conseguiram encontrar dois dos outros veículos envolvidos na primeira troca de tiros, sendo os Toyotas branco e preto ambos constando como roubados