A polícia prendeu ontem um suspeito de participar da invasão de traficantes do Comando Vermelho na comunidade de Santa Maria, na Taquara, em 2022, que terminou com a morte de duas pessoas que os criminosos pensavam que fossem da milícia. O preso é conhecido como Bigo.
No mês passado, a Justiça havia decidido que outros dois acusados do crime iriam a júri popular.
Relembre os fatos
No dia 14 de maio de 2022, por volta das 9h30min na residência situada na Estrada do Rio Grande com Estrada dos Teixeiras, no bairro da Taquara, criminosos durante a invasão que estavam realizando na comunidade efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas Bruno dos Santos Silva e Cristiano da Silva, que morreram.
Uma outra vítima, J.F.F foi atacada mas não atingida por erro de pontaria.
Um dos bandidos era conhecedor da localidade e conduziu o grupo até a residência das vítimas.
Os crimes foram cometidos por motivo torpe porque os denunciados pensavam que as três vítimas seriam milicianos do bairro Santa Maria.
As vítimas foram imediatamente fuziladas pelos executores.
Antes da prática dos homicídios acima descritos, os criminosos,
subtraíram uma arma da vítima sobrevivente, uma pistola marca Glock calibre .40, três carregadores, 36 munições intactas, 1 colete balístico, 1 celular, objetos pessoais e documentos e a quantia de R$ 20,00.
Ao todo, nove suspeitos participaram do fato mas somente os dois que entraram na casa irão ser submetidos a júri popular.