Foi preso.ontem de noite Antônio Augusto D’,Angelo Fonseca, um.dos alvos ontem da operacão policial.na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, para capturar envolvidos na morte do policial civil João Pedro Marquini.
Antônio foi localizado em Copacabana no apartamento da mãe, onde se escondeu após a operação.
Cinco bandidos entraram em confronto com os agentes da Core e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e foram mortos . Outros três foram presos em flagrante.
Entre os mortos está Vinícius Kleber Di Carlantoni Martins, o “Cheio de Ódio”, apontado como um dos chefes do tráfico da localidade. O criminoso era um dos responsáveis por estimular ataques covardes contra as forças de segurança pública.
As investigações apontaram que o veículo usado num ataque no Cesarão, em Santa Cruz, pouco antes do episódio que envolveu o policial e sua esposa, pertencia ao traficante “Cheio de Ódio”. Segundo os agentes, a ordem para invadir a comunidade na Zona Oeste, partiu dos criminosos do Tabajaras.
Antônio é um dos autores do latrocínio. A investigação da DHC apontou a participação direta dele no crime.
Esta foragido Walace Andrade de Oliveira,.
O crime aconteceu na noite de 30 de março, quando o casal foi rendido por ladrões na Grota Funda, e Marquini foi fuzilado ao tentar reagir.
Após matarem Marquini, os bandidos fugiram para a comunidade Cesar Maia, em Vargem Pequena, que há mais de 1 ano é controlada pelo Comando Vermelho (CV). Logo depois, a Core fez uma operação na região e encontrou o Tiggo usado pelos criminosos, que foi usado num ataque no Cesarão, em Santa Cruz, pouco antes do episódio que envolveu o policial e a juíza.
Investigações indicam que esse ataque teria sido coordenado pelo traficante Ronaldo Pinto Lima e Silva, o “Ronaldinho dos Tabajaras”, que está preso, e deu a ordem para que “Cheio de Ódio” fosse até o Antares e atacasse a milícia local, a fim de tomar a região e passar o controle para o Comando Vermelho (CV).
Quem tiver informações sobre a localização de Walace Andrade de Oliveira, que em seu desfavor consta um Mandado de Prisão, pelo crime de Homicídio, favor denunciar a sua localização pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
FONTE: Polícia Civil do RJ e Portal dos Procurados do Disque Denúncia