A Polícia Civil do Rio de Janeiro já tem um suspeito de ter baleado dois torcedores do Racing da Argentina na última quarta-feira, na Praia da Barra da Tijuca.
Trata-se de Otavio Augusto de Souza Furtado, de 25 anos, conhecido como “Sem Dente”.
Segundo invetigações, ele teria sido reconhecido por uma das vítimas e por três testemunhas.
Um relatório da Polícia Civil aponta que Otávio integra um grupo de roubadores que praticavam delitos na orla da praia da Barra da Tijuca e também em estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Lúcio Costa. Um dos participantes já está morto. O grupo é citado em pelo menos seis registros criminais.
Analisando diversos registros de ocorrências, foi observado que os roubadores rendem as vítimas que caminham pelo calçadão e pela ciclovia ou que ea ou que estão sentadas em quiosques ou outros estabelecimentos comerciais para subtraírem aparelhos celulares, dinheiro e joias das vítimas.
Esses indivíduos agem a pé; utilizam arma de fogo; costumam se esconder próximos à vegetação que existe na orla da praia ou ficam sentados em bancos ou até mesmo caminham pela orla; e após efetuarem os delitos, empreendem fuga correndo ou embarcando em veículos de apoio
No decorrer das investigações, verificou-se que um grupo de roubadores estava reiterando roubos com esse modus operandi, utilizando sempre veículo de apoio.
Também foi apurado que, em algumas ocasiões, os autores utilizaram motocicletas nas empreitadas criminosas. Em todas as ações delituosas, os veículos ficaram estacionados próximo ao local de abordagem, aguardando os autores realizarem os roubos.
As investigações demonstraram que a maioria dos aparelhos celulares subtraídos apontavam suas localizações para a Comunidade da Cidade de Deus.
O criminoso tem uma condenação de dois anos de prisão por roubo majorado, delito cometido em 2018.
Também tem outra condenação por furto. A pena foi de um ano e seis meses de reclusão e aplicada em 2019.
FONTE: Polícia Civil do Rio de Janeiro, site do TJ-RJ e Relatório da Polícia Civil disponível no site Jusbrasil