Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) apreenderam, nesta terça-feira (17/10), o segundo adolescente infrator envolvido no ataque a um ônibus, na Avenida Brasil.
O crime aconteceu no último dia 27 de setembro e, na ocasião, cinco pessoas ficaram feridas com a explosão. O responsável por atirar um artefato explosivo no coletivo já havia sido apreendido na semana passada.
De acordo com as investigações, no dia do crime, o motorista trafegava pela Avenida Brasil e precisou reduzir a velocidade por conta de barricadas colocadas na pista pelos criminosos. Em seguida, os bandidos entraram no ônibus, anunciaram o assalto e roubaram os passageiros.
Mesmo sem qualquer reação das vítimas, um dos indivíduos arremessou um artefato explosivo dentro do coletivo. O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e uma perícia papiloscópica foi realizada no ônibus.
O menor foi encontrado na Pavuna, Zona Norte do Rio. O paradeiro dele foi descoberto após 7 de informações e cruzamento de dados pela equipe da 39ª DP.
Contra o adolescente, foi cumprido mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de tentativa de latrocínio. Outros quatro autores do ataque ao coletivo também estão identificados.
O outro menor apreendido há oito dias teria jogado o artefato, segundo a polícia.
Relatos indicam que a ordem para o ataque partiu do traficante Menor D que determinou que moradores fizessem protesto contra a guerra de facções entre Chapadão e Pedreira. Como ninguém foi, decidiu atirar a bomba no coletivo.