A polícia investiga a informação de que o traficante Isaías do Borel vai dividir a liderança na rua da facção criminosa Comando Vermelho com Pezão do Complexo do Alemão após a destituição de Abelha da presidência do conselho permanente. Ele está solto desde o ano passado.
Logo depois dele ser posto em liberdade, a Justiça expediu novo mandado de prisão e Isaías. De acordo com o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do TJRJ, ele encontra-se como procurado.
Ele sempre foi uma das principais figuras do Comando Vermelho mesmo quando estava preso, sendo chamado de ‘presidente’.
Após 22 anos no cárcere, ele acabou sendo preso novamente, por trocar tiros com policiais militares, caso ocorrido, em novembro de 2015, quando foi preso com armamento pesado, além de vasto material relacionado à associação para o tráfico (pistolas, carregadores, celulares e quatro radiotransmissores).
Ao expedir novo mandado de prisão contra ele, a Justiça indeferiu o benefício da progressão para o regime aberto estabelecendo prisão em albergue domiciliar monitorada.
A ordem de prisão vale por três anos.
Isaías da Costa Rodrigues é notório traficante, dono do Morro do Borel. Dar prisão domiciliar a ele é permitir que ele trafique de dentro de casa, amparado pela Justiça. Isto é, dar a ele manto judicial para que possa exercer sua “profissão” de dentro de casa. inadmissível! Figuras como ele não têm volta. Não saem do crime!, disse o desembargador Paulo Rangel.