A Polícia Civil prendeu hoje nove milicianos que atuam na comunidade do São Bento, em Duque de Caxias.
Os agentes haviam recebido informações sobre a realização de uma festa de comemoração do aniversário de integrantes da milícia, que tem tem ligação com a facção criminosa Terceiro Comando Puro – TCP.
Foi organizada uma operação direcionada a um estabelecimento comercial com piscina, churrasqueira, campo de futebol e bar, onde estaria sendo realizado o evento.
Ao chegarem ao local, os policiais renderam alguns milicianos que estavam na porta do local, fazendo a segurança, e adentraram o recinto, onde foram identificados outros milicianos, todos armados.
Houve reação por parte de alguns deles, que tentaram fugir pulando o muro para uma área de mata. Após uma rápida troca de tiros, os criminosos em fuga foram alcançados e capturados.
No local havia aparelhagem de som, churrasco e farta quantidade de bebidas. Foram apreendidos diversos armamentos, dentre eles 07 (sete) pistolas, 01 (uma) espingarda, além de um simulacro de arma de fogo, materiais bélicos como placas balísticas e equipamentos táticos.
Dentre os presos identificados estavam o líder da milícia da localidade, Rogério Moura Ferreira, além de um homem vulgo PQD contra o qual constava um mandado de prisão por homicídio, o qual teve que ser hospitalizado por uma entorse em seu pé ocorrida durante a fuga dos policiais. Todos os envolvidos tinham diversas anotações criminais contra si.
Outra liderança da milícia local, de acordo com as investigações, é um policial militar que, juntamente com “Roger”, atua na extorsão dos moradores e comerciantes locais. Ele não foi localizado na ação. A DPJM foi acionada informando os dados de investigação obtidos em relação ao policial militar.
Os presos foram encaminhados para o presídio de Benfica, onde ficarão à disposição da Justiça.
FONTE: Polícia Civil do RJ