A polícia diz ter prendido Maurício Bandeira Lage, vulgo Azulão, apontado como o assaltante mais procurado do Rio de Janeiro. Ele foi pego no Complexo do São Carlos, na Região Central do Rio.
O bandido praticava roubos em série, principalmente na Zona Sul da cidade. O criminoso, considerado de altíssima periculosidade, agia com imensa violência, incluindo agressões físicas e disparos de armas de fogo.
O criminoso tem passagens diversas por roubos, furtos e resistência. Depois ganhar liberdade provisória, em abril do ano passado, continuou atuando e aterrorizando moradores dos bairros de Botafogo, Flamengo, Catete, Lagoa, Santa Teresa, Copacabana e adjacências. Após os crimes, ele sempre retornava para o São Carlos, para se esconder e se abrigar.
Azulão também seria o principal integrante do Roubo de celulares praticados por motos na região da Lapa.
Os integrantes desse grupo seriam oriundos dos “ Predinhos” do Complexo do São Carlos, sendo que aproximadamente quatro motos participavam desses roubos, sendo elas todas clonadas, tudo liderado pelo vulgo”Azulão.
Além de Azulão, outros quatro criminosos foram presos durante a operação. Três foram presos em flagrante, autuados por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o último capturado estava foragido da Justiça.
Com o grupo, os policiais encontraram diversos materiais, como cordões e celulares. A suspeita é de que tudo seja produto dos assaltos cometidos pela quadrilha. Além disso, foram recuperadas três motocicletas provenientes de crimes.
FONTE: Polícia Civil do Rio de Janeiro