O Disque Denúncia divulga, nesta quinta-feira (29), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (DEAM), a fim de obter informações que levem à localização e prisão, do criminoso, foragido da Justiça, Leandro de Oliveira Justo, de 38 anos.
O presente caso, investiga o crime de Feminício Tentado, pelo fato de que no dia 20 de janeiro deste ano, após discussão com sua esposa, grávida de sete meses, Leandro, exigiu que ela lhe desse dinheiro para financiar seus vícios, com a negativa da vítima, ele atentou contra a vida de sua companheira, desferindo-lhe golpes de garrafadas e também facadas, com a intenção de matá-la, e depois fugindo do local do crime.
Foi elaborado representação pela Prisão Temporária, a qual foi deferido pelo Plantão Judiciário/ Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelo crime de Tipificação Penal – Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica Contra a Mulher (Artigo 129, § 9º e/ou§ 11 – CP) e Violência Contra a Mulher (Artigo 7º, Lei 11340/2006). Ele ainda possui uma anotação criminal de 2015, pelo crime de Ameaça (Artigo 147 – CP).
Após diversas diligências pela região, não foi possível encontrar o Leandro Justo, que se encontra encontra em local incerto e não sabido, sendo considerado então um foragido da Justiça.
Quem tiver informações sobre a localização de Leandro Justo, favor informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
• Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.