PM que estava na localidade de Lagoa de Cima, mais precisamente na Praça São Benedito, em Camps dos Goytacazes, deparou-se com alguns jovens cantando músicas de faziam apologia a facção criminosa.
O PM se voltou para dois jovens que estavam no local chamados Jonatas e Jullyano que ouviam músicas que faziam apologia à facção criminosa Comando Vermelho.
O declarante perguntou quem seria o dono da caixa de som e solicitou que o equipamento fosse desligado, o que foi prontalmente atendido.
Quando o policial virou de costas, Jonatas religou a caixa que voltou a tocar a música que fazia referência ao grupo criminoso.
Mais uma vez a caixa foi desligada e Jonatas, não satisfeito, começou a gritar fazendo apologia, tendo dessa forma discordado com o proprietário da caixa de som, ficando às beiras de vias de fato.
Nesse momento, novamente o PM interveio e se direcionou a Jonatas para que não ligasse novamente o som e pediu apoio haja vista ter vários populares na rua.
Jonatas começou a indagar a abordagem e Jullyano começou a falar” vou te matar “,” vou atacar o DPO de Santa Cruz “, ameaçando o declarante a a guarnição, seguindo os ditos sobre a facção criminosa comando vermelho.
Jullyano disse” vai tomar no c.., “e não quis entrar na viatura.
Jonatas disse ao colega de farda do PM você é vagabundo “.
Após muito insistir e manobrar, ambos foram colocados para dentro da viatura e encaminhados a sede policial.
Em sede policial, Jullyano disse o endereço do declarante e disse que ia lhe matar