Em operação que terminou com seis traficantes mortos na Cidade de Deus, PMs do Batalhão de Ações com Cães apreenderam 461 tabletes de maconha totalizando 1,2 Toneladas de maconha na localidade conhecida como 15.
A corporação informou que o comando do 18° BPM (Jacarepaguá) vai instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias das mortes dos suspeitos. As câmeras corporais utilizadas pela guarnição estão à disposição do procedimento investigativo.
A operação teve como meta reprimir roubos de veículos e coibir as tentativas de expansão do domínio territorial do Comando Vermelho.
Os agentes também atuaram na retirada de barricadas para garantir o direito de ir e vir dos moradores bem como a entrada das concessionárias prestadoras de serviços públicos.
Durante buscas na área de mata da localidade conhecida como Curral, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados.
Houve confronto e seis homens foram encontrados feridos. Os suspeitos foram socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram
Na ação, os policiais recolheram dois fuzis, quatro pistolas, três rádios transmissores.