Policiais militares prenderam no último fim de semana Jonas Chagas Pinto, vulgo “Branquinho”, de 31 anos.
Ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), ele é atualmente o chefe do tráfico de drogas da Comunidade do Sem Terra em Itaguaí.
Na Rua Oito, na Comunidade Cação, os policiais avistaram dois homens nervosos em uma motocicleta e na tentativa de abordá-los, os mesmos tentaram fugir.
Foi realizado o cerco e o traficante “Branquinho”, foi encontrado em um terreno vazio, com uma mochila contendo os seguintes materiais: 01 pistola Taurus G3; 9 mm; sem numeração; 01 rádio Transmissor; 1.100 papelotes de maconha = 1,650 kg 06 tabletes de maconha= 6kg. O outro criminoso conseguiu fugir do local.
Contra ele havia um Mandado de Prisão com pedido de recaptura, em razão de que em outubro de 2021, ele regrediu ao regime aberto, estabelecendo a Prisão Albergue Domiciliar (PAD) no Sistema de Fiscalização por Monitoramento Eletrônico, que foram descumpridas, onde cumpria 11 anos de reclusão, faltando a serem cumpridas ainda 05 anos, pelos crimes de Estatuto da criança e do adolescente; Resistência, Roubo Majorado, com regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime mais rigoroso. .