No último dia 20 de junho, o setor de inteligência do 21º BPM determinou que policiais militares se dirigissem ao conjunto Venda Velha dominado por uma milícia pois havia no local cerca de 10 indivíduos armados que estavam parando veículos e verificando aparelhos de celular dos moradores.
Uma equipe do serviço reservado chegou ao local e, na Rua Anastácio Correia, ouviu disparos de arma de fogo oriundos do condomínio ao lado, Venda Velha 2.
Após cessarem os tiros, viram um indivíduo correndo e o abordaram. Com esse indivíduo, havia uma pistola calibre .45, número ADA886129.
Outro suspeito também foi abordado. Com ele foi encontrada uma pistola Glock, calibre .380, número BEA568.
Enquanto abordavam os dois, os policiais tiveram a atenção voltada para outros dois homens que, ao verem a guarnição, retornaram e entraram no bloco 5.
Os agentes da lei perceberam que havia um mancha de sangue contínua, que levava ao apartamento 404. A porta desse apartamento estava entreaberta.
Ao entrarem, viram um suspeito em um dos quartos. Ele apresentava algumas escoriações pelo corpo. Dentro do guarda-roupa foi encontrada uma pistola calibre .3801, com numeração suprimida. No banheiro do apartamento estava outro bandido.
Ao saírem do bloco viram um veículo com a porta aberta e chave na ignição. No assoalho havia 3 cartelas de 10 munições de pistola calibre .45