Um policial militar reformado foi preso na última quarta-feira (15) durante uma operação feita pela PM para coibir uma invasão do Bonde do Zinho a uma localidade em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, que pertencia ao miliciano Nanan, morto recentemente.
Consta do auto de prisão em flagrante que policiais militares estavam em diligências para verificar ocorrência sobre a possibilidade de invasão do grupo miliciano “Bonde do Zinho”.
Os agentes foram até o local indicado e abordaram um veículo cujo condutor foi identificado como o PM reformado o, que estava acompanhado de dois homens.
Em revista ao veículo foram encontrados dois fuzis, 122 munições e 3 carregadores. O trio foi preso em flagrante.
Um dos fuzis era Colt calibre 5.56, identificado através do nº de série: 322430; e o outro um fuzil COLT calibre 2.23, com o nº de série ilegível, sendo que ambos estavam com seus carregadores acoplados, mais três carregadores de fuzis dentro de uma das mochilas e contabilizadas 122 munições distribuídas nos cinco carregadores,
De acordo com informações recebidas do próprio comandante do batalhão da área, existia uma uma possibilidade de invasão do “Bonde do Zinho” nas imediações do local.
A operação ocorreu na Avenida João XXIII, s/nº (entrada do Guandú), Santa Cruz, ocasião em que fizeram uma abordagem à um veículo com três elementos.
O auto em questão foi um Toyota Corolla, blindado, de cor prata ano 2010/2011. Na direção estava o policial reformado.
Um dos milicianos que o acompanhava foi frente do grupo paramilitar que agia na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina;
Os elementos não ofereceram resistência, e que por tal razão, não foi necessária a utilização de algemas nos mesmos, que foram conduzidos no banco de trás da viatura.