Um PM morreu e outros dois foram feridos durante operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, nesta manhã (27).
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o 16° BPM (Olaria) realiza uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte da cidade, nas comunidades Parada de Lucas, Vigário Geral, 5 Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, desde os primeiros momentos da manhã desta quarta-feira (27/12). A ação conta com o apoio de uma ambulância do GESAR e do Núcleo de Operações Especiais, o NAOE.
Por volta das 5h da manhã, uma equipe em patrulhamento pela Rua dos Democráticos foi atacada por criminosos armados e um policial foi atingido de raspão e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas. Um segundo policial militar foi atingido na cabeça, socorrido para a mesma unidade de saúde e infelizmente não resistiu.
Posteriormente, um terceiro PM também foi ferido em uma das nádegas e socorrido ao HGV. Ele passa por atendimento e não corre risco de morte.
Ainda durante o início da manhã, uma composição da SUPERVIA apresentou problemas mecânicos, impossibilitando o deslocamento da composição e os passageiros precisaram desembarcar nas estações de Vigário Geral e Parada de Lucas.
O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont) estão em apoio em pontos distintos da Av. Brasil, nos dois sentidos.
Por conta do tiroteio, os trens do ramal Saracuruna operam apenas entre o trecho Central do Brasil X Penha. As demais estações estão fechadas.
https://www.instagram.com/reel/C1WpgvGO16P/?igsh=ZGd0MHZ1NmN0YTA1