Um policial militar foi morto após um ataque de traficantes do Morro da Lagartixa, no Complexo da Pedreira. Foi identificado como o sargento Mauro Batista dos Santos, de 42 anos.
O agente participava do reforço de policiamento na localidade após a guerra entre criminosos do Chapadão e da Pedreira, que eclodiu ontem de noite.
O PM foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça.
Após a morte do militar, houve novo tiroteio na região e dois bandidos morreram e um outro ficou ferido.
O saldo até agora seria de seis mortos (um PM, quatro bandidos e um morador) e um baleado. Se questiona se esse o militar do Exército (morador) morto seria envolvido também com os criminosos já que apareceu foto dele fazendo o símbolo do três (da facção TCP).
Três fuzis foram apreendidos,
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, na noite de sábado (6/7), foi iniciada uma operação emergencial nos Complexos da Pedreira e do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação teve objetivo de coibir as tentativas de expansão territorial de um grupo criminoso que vem promovendo ataques armados em diversas localidades da capital. Além dos policiais militares do 41ºBPM, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) também atuaram na região.
De acordo com os policiais que participaram da ação, as equipes foram atacadas a tiros pelos criminosos e houve confronto. Três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Posto de Assistência Médica de Irajá. Três fuzis, três carregadores e um colete tático foram apreendidos.
Já no início da manhã deste domingo (7/7), quando em deslocamento para as comunidades, as equipes foram atacadas a tiros na Estrada João Paulo, iniciando um confronto. Um dos policiais foi ferido e socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, mas infelizmente não resistiu.
Ocorrências em andamento na 39ªDP.
O policiamento continua intensificado na região.