A Polícia Militar decidiu submeter a conselho de disciplina, que pode levar a expulsão do servidor de seus quadros de um agente que, no dia 01 de outubro de 2022, por volta das 00h10min, foi preso em flagrante por policiais militares do 40o BPM quando realizava o transbordo de 60 de caixas de medicamentos e produtos diversos, com valor aproximado de R$ 38.532,37 as quais eram produto de roubo realizado no dia 29 de setembro de 2022.
No dia da prisão, funcionários da empresa lesada vinham rastreando a movimentação da carga, que inicialmente fora levada para o interior da Comunidade do Alemão. Quando no dia 30Out2022, teria se deslocado para o Bairro de Realengo e depois para Campo Grande, mais precisamente para a Rua Timbaúba, n.o 125.
Ao perceberem que a movimentação da carga havia sido interrompida, acionaram policiais militares do 40o BPM. No local, a equipe deparou-se com dois homens realizando o transbordo, retirando-a do veículo de marca Hyundai/Tucson, de propriedade do PM suspeito colocando-a no interior de uma loja.
O PM e o comparsa foram autuados por crime de Receptação