Um feirante foi morto por um policial militar de folga na manhã deste domingo na Praça Panamericana, na Penha, na Zona Norte do Rio.
Segundo relatos, a vítima Pedro Henrique Morato Dantas ajudava na montagem de uma barraca quando foi surpreendido pelos disparos.
O policial havia sido assaltado momentos antes do crime e achou que o feriante tinha sido o autor do roubo.
Ele fo levado para a Delegacia de Homicídios da Capital
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, neste domingo (6/4), de acordo com o comando do 16° BPM (Olaria), equipes da unidade foram acionadas para verificar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo na Praça Panamericana, na Penha. No local, os policiais encontraram um homem ferido. O Corpo Bombeiros foi acionado e constatou o óbito. Também foi localizado um policial militar de folga que alegou ter efetuado os disparos. Ele foi conduzido à 22ª DP e, posteriormente, à DH da Capital. A Corregedoria da Corporação foi acionada e um procedimento apuratório interno foi instaurado.
O comando da corporação reitera que não compactua com cometimento de excessos e crimes realizados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos.
FONTE: Canal Guadalupe News (Instagram) e PMERJ