Sobre o incidente na Chatuba, de Mesquita, onde moradores acusaram PMs de matarem dois inocentes durante uma festa na comunidade., a PMERJ enviou a seguinte nota;
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (28/7), de acordo com o 20ºBPM, policiais militares realizavam policiamento na Comunidade Chatuba de Mesquita quando foram atacados a tiros por criminosos. Dois indivíduos foram atingidos e socorridos ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Duas pistolas, farta quantidade de drogas e dois rádios transmissores foram apreendidos.
Durante a ação, indivíduos que estavam na região reagiram com violência, agredindo os policiais e danificando as viaturas. Um agente sofreu uma fratura em uma das mãos.
Em outro ponto da comunidade, uma equipe também foi hostilizada. Um agressor foi atingido na perna por um disparo do policial e socorrido à UPA de Edson Passos.
Neste momento, a situação está controlada e o policiamento na região foi reforçado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso.