Após um episódio, ocorrido nesta terça-feira, dia 13, no distrito de Parapeúna, em Valença, onde um homem foi agredido com um cassetete, a Polícia Militar informou que o policial envolvido foi identificado e afastado das atividades enquanto o caso é investigado.
Segundo relatos, o incidente ocorreu após uma discussão, onde a polícia interveio. Posteriormente, o homem teria desacatado um dos agentes, resultando na ação que o deixou desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para prestar socorro à vítima, que foi levada para a Santa Casa de Rio Preto/MG. No entanto, até o momento, o estado de saúde do paciente não foi divulgado pela unidade médica.
Em comunicado oficial, a PM afirmou que repudia qualquer tipo de desvio de conduta e abuso de autoridade por parte de seus agentes, enfatizando que medidas rigorosas serão tomadas contra os envolvidos, uma vez que os fatos forem devidamente apurados. O Comando do 5º CPA já iniciou um procedimento investigativo para esclarecer o ocorrido.