O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, conseguiu no ano passado reunir em seus redutos no Complexo de Israel bandidos do TCP de favelas da Zona Oeste do Rio como Vila Aliança, Coréia, Sapo e Rebu para invadir territórios do Comando Vermelho.
Na ocasião, a Polícia Civil fez uma operação em Parada de Lucas e seus comparsas correram em fuga e se abrigaram no interior de uma ONG da comunidade, localizada na Praça da Rua da Democracia.
Ao perceberem que estavam cercados, escondidos em local secreto dentro do prédio da ONG, os traficantes, ora conduzidos a esta especializada, fizeram comunicação verbal, dizendo que se entregariam sem armas.
Eles saíram, um a um, do “buraco”, local posteriormente revistado pela equipe policial, onde foram arrecadados explosivos, armas de fogo, munições e demais materiais apreendidos em auto próprio;
Entre os presos estavam algumas lideranças do “Complexo de Israel” (Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco Bocas, Cidade Alta e Pica Pau), dentre os quais, o vulgo “BG”, o vulgo “Noventa”, o vulgo “Stuart”, o vulgo “Rato”, dentre outros.