No dia 19 de abril de 2024, um rapaz passou pela Comunidade do Quitungo, Brás de Pina, Rio de Janeiro, transportado por um mototáxi do aplicativo 99.
Ele acabou abordado por um homem armado e na companhia de outros indivíduos.
O suspeito teria ordenado que o rapaz e o mototaxista fossem até uma praça próxima, onde estava outro bandido e outros criminosos armados, sendo ali indagados sobre suas origens.
O passageiro informou ser morador de Irajá, momento em que o bandido que o abordodu teria confiscado seu celular para revista.
Ao examinar o celular da vítima, o criminoso teria encontrado uma foto do rapaz na comunidade da Cidade Alta, acusando-o de ser “alemão”, por se tratar de comunidade dominada por facção rival, e sentenciando-o à morte.
O bandido, então, teria apontado a arma para a vítima, que, na tentativa de salvar sua vida, deu um tapa na mão do acusado e empreendeu fuga.
O comparsa teria tentado segurar a vítima, mas o rapaz conseguiu escapar, ao que ele l teria efetuado disparos de arma de fogo contra o rapaz, que veio a ser atingido na coxa direita durante a fuga.
Segundo consta, a vítima encontrou uma viatura da Polícia Militar, que o socorreu, sendo levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), onde recebeu atendimento.