O responsável por uma página no twitter que tem feito várias denúncias sobre a atuação do traficante Flamengo em Duque de Caxias informou ter passado via email para o Ministério Público Estadual, Corregedoria da PMERJ e o comando do 15º BPM e da 3ª CPA (Comando de Policiamento de Área) informações sobre o suposto envolvimento de agentes da lei com o bandido.
Segundo a postagem feita, foram enviados nomes, horários, placas de viaturas e número de viaturas que poderiam ter alguma ligação com o criminoso. E ainda está conclamando a população para fazer o mês
“Muitos ficam falando que o batalhão é corrupto mas não é assim. A maioria é de pais de família e honesto mas infelizmente tem laranjas podres mas elas vão cair”, disse o responsável pela página.
A página também traz várias denúncias dos moradores sobre a atuação do tráfico na região. Um deles disse que o uso de droga está escancarado no condomínio Pádua, que estaria todo sujo, cheio de mato e que os bandidos teriam aumentado a taxa de R$ 120 para R$ 150.
Outro morador afirmou que a taxa de condomínio foi para 150 reais por mês e que vai aumentar outra vez
Mais um morador afirmou que supostas propinas seriam pagas para alguns policiais que atuariam nos GATs
Há também denúncias sobre a localidade do Sem Terra que estaria cheia de barricadas feitas com pneus e concreto e que não há policiamento.
Procurada, a PM não respondeu.