Uma grande operação está sendo realizada no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio.
O objetivo é écumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro.
A investigação da Delegacia de Entorpeecentes aponta que os locais foram construídos e são utilizados por Peixão para armazenamento de armas e drogas. Um dos endereços, em Parada de Lucas, abriga um imóvel de alto padrão, financiado com dinheiro ilegal, e utilizado como esconderijo e base operacional do chefão.
O outro local é uma academia de musculação, também utilizada pelo bando, sendo identificada como um dos pontos de encontro da facção.
Ficou comprovado também que o “resort de luxo” do traficante foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água.
A operação visa obter provas sobre a associação criminosa, bem como apreender armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam contribuir para a elucidação de crimes praticados pelo grupo.
Chegando no local, os policiais encontraram barricadas com fogos colocadas no meio da rua.
Por conta do tiroteio, a Avenida Brasil chegou a ser fechada nos dois sentidos na altura da Cidade Alta. No sentido Centro, os bloqueios começam na altura de Vigário Geral. No sentido Zona Oeste, nterdições no trecho da Penha.
FONTE: Polícia Civil do RJ, PMERJ e Centro de Operações Rio