Nove traficantes do Morro do Borel, na Tijuca, respondem processo pelo desaparecimento de Reinaldo Cardeal da Silva e Moisés Gomes, fato ocorrido no dia 26 de março de 2021.
Até hoje, o corpos não foram encontrados.
As investigações concluíram que os dois foram executados por traficantes do Morro do Borel, ao que tudo indica, em razão de questões interligadas ao próprio movimento do tráfico, haja vista as informações de que o próprio Reinaldo seria ligado à criminalidade organizada.
O processo contra eles segue tramitando na 2ª Vara Criminal do TJ-RJ. Entre os réus, está Baleia, apontado como líder do tráfico no local.
Baleia responde também por um ataque a PMs no Borel em 2021. Na ocasião, os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra sete policiais militares ,
O crime não se consumou por circunstâncias alheias às vontades dos autores, eis que por erro de pontaria as vítimas não foram atingidas.
Os crimes foram cometidos por motivação torpe, porquanto visavam obstaculizar o trabalho dos policiais militares que realizavam patrulhamento com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na Comunidade do Borel.