A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (16/1), equipes do Comando de Operações Especiais (COE) – através do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) – atuaram na Comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte da Cidade do Rio, inclusive com o apoio do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) na remoção de obstáculos das vias.
Durante as incursões, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. Equipes do Batalhão de Choque localizaram três suspeitos feridos e os socorreram ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde dois deles não resistiram e um permaneceu internado sob custódia. Na ação, foram apreendidas duas pistolas, três granadas e 52 munições. O fato foi apresentado na 25ª DP.
Posteriormente, a equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) da Polícia Militar socorreu uma mulher, o Corpo de Bombeiros socorreu um homem e um taxista socorreu outro homem. Esses três feridos também foram levados ao Hospital Salgado Filho.
A SEPM seguirá com o policiamento reforçado e ações ostensivas na região.
Veja quais são os bandidos mortos ou baleados.
Xuxa
CB
Parazinho