Segundo relatório da Justiça, narcomilicianos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) desde o início do ano de 2023, passaram a cobrar a taxa de R$ 100,00 por cada apartamento em condomínio na Rua França Júnior, no Andaraí.
Os valores são pagos para um homem chamado André, via transferência bancária, Uma pessoa que é proprietária dos imóveis revelou que um de seus inquilinos lhe relatou que um indivíduo que se diz ser miliciano trocou as fechaduras do prédio e dos apartamentos que estavam vazios, e que este indivíduo também disse que ele era o novo proprietário do prédio e que os aluguéis deveriam ser pagos diretamente a ele.
O extrato de inteligência relata atuação “extorsionária” da organização criminosa atuante na localidade, voltada a moradores e comerciantes, que detêm domicílio e estabelecimentos comerciais, tanto na comunidade, como em ruas circunvizinhas.
A organização é vinculada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e possui uma atuação denominada “narcomiliciana”, uma vez que a atividade principal é a exploração de tráfico e a secundária seria a cobrança de taxas indevidas de moradores e comerciantes.