A narcomilícia ligada ao Terceiro Comando Puro (TCP) que age na comunidade da Taboinha, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, extorquia comerciantes e um catador de lixo reciclável foi espancado com uma barra de ferro por um dos integrantes, vulgo Nobru, porque não tinha dinheiro e se recusou a realizar o pagamento.
Nobrru, que foi preso em 2024, foi condenado ano passado a seis anos e seis meses de prisão.
Chegaram várias denúncias através do programa oficial disque-denúncia, indicando o acusado como um dos narcomilicianos do local e como um indivíduo extremamente violento, que extorque as pessoas; que as denúncias são anônimas; que nas de-núncias eram mencionados o vulgo do acusado e suas características físicas; que ao realizarem a revista pessoal no acusado, encontraram várias notas dobradas, como se fossem valores que ele tinha pego nos comércios que ele cobrava.
O bandido era é “abusado”, “deu em cima” de uma policial civil na frente dos colegas dela.
Os criminosos chegaram a colocar uma câmera de segurança na entrada da comunidade para poder monitorarem as viaturas policiais.
Quando a polícia chega na comunidade, os bandidos entravam nas casas. Os agente sabiam onde ficaam exatamente os pontos de venda de drogas, mas os crimi- nosos olhavam pelas Câmeras e se escondem antes de serem presos pelos policiais”
Os narcomiliciianos da comunidade não andam armados porque quando forem pegos pelos policiais, não serem acusados pelo porte de arma ilegal;
FONTE: Site oficial do TJ-RJ