Presa hoje no Complexo de São Carlos, Bruna Neiva Clem Galdino, suspeita de lavar dinheiro do Terceiro Comando Puro, havia sido presa este ano no Rio de Janeiro pela Polícia Federal transportando drogas.
O fato ocorreu no dia 31 de maio. Na ocasião, ela e um homem transportavam aproximadamente 35,8kg de maconha distribuídos em 36 tabletes, no interior do veículo VW/Voyage, placa oriunda do Estado de São Paulo (SP)
O flagrante ocorreu na Rua Equador, no bairro do Santo Cristo, na zona portuária carioca.
De acordo com os autos, equipes da Polícia Federal foram mobilizadas para efetuar a abordagem de um veículo suspeito de estar transportando drogas nas intermediações de uma transportadora localizada em Bonsucesso.
Iniciada a diligência policial, foi visualizado o veículo com as características informadas, qual seja, VW/Voyage, cor cinza, adentrando um galpão.
Ao avistar a saída do veículo do galpão, uma das equipes policiais presentes deslocou-se para efetuar a abordagem, dando ordem de parada ao veículo, que estava sendo conduzido por um homem e Bruna figurava no banco do carona.
Durante a abordagem, verificou-se que havia algumas caixas no porta-malas e, ao abri-las, os agentes policiais constataram a presença de vários tabletes de substância que parecia ser maconha.
Na ocasião, os policiais federais foram informados por funcionários da transportadora que ambos os denunciados já haviam retirado encomendas endereçadas para eles neste local em outras vezes.
A droga por eles recebida era proveniente do Estado de São Paulo.”