Após perder uma carga de drogas, uma mulher foi espancada por traficantes da facção crimnosa Amigos dos Amigos (ADA), em Macaé, e só foi salva porque o chefão da área mandou que os comparsas parassem a agressão.
O fato ocorreu no dia 24 de abril de 2024, por volta das 17:00hs, na Rua João Batista Ribeiro, nº 446, Frade.
Após emboscar a vítima, os bandidos a agrediram mediante golpes desferidos com madeira revestida de pregos, socos, chutes e puxões de cabelo, não ocorrendo a morte porque instantes antes do golpe final, “Ponga”, chefe do narcotráfico ordenou que parassem.
O crime foi praticado por motivo torpe, qual seja, vingança pela perda de carga de drogas pertencentes à organização narcotraficante ADA, cuja punição exigida pelas regras do tráfico seria a morte. O crime foi praticado por meio cruel, qual seja, o espancamento por chutes, socos, empurrões e golpes com madeira revestida de pregos, a fim de infringir intensa dor à vítima.
O crime foi praticado mediante emboscada, meio que tornou impossível à vítima opor qualquer tipo de defesa, ao ser brutalmente agredida e atacada por cerca de dez pessoas ao mesmo tempo.
A Justiça decretou as prisões preventivas de seis envolvidos no caso._ entre elas duas mulheres.