Apenas dois anos e quatro meses de cadeia. Essa foi a pena irrisória que uma mulher foi condenada acusada de torturar uma criança de apenas quatro anos de idade queimando ela com uma colher quente para lhe aplicar um castigo.
O caso ocorreu em dia 12 de dezembro de 2021, por volta de 16h, no interior da residência localizada na Rua Beira do Rio, nº 35, Comunidade do Pica Pau, bairro Cachambi.
A acusada submeteu seu sobrinho que estava em sua guarda, mediante o emprego de violência, a intenso sofrimento físico e mental, consistente em queimar as pernas e os braços da criança com uma colher quente, como forma de aplicar castigo pessoal.
Segundo restou apurado, a denunciada estava em sua residência quando verificou que a criança havia quebrado seu aparelho celular. Dessa maneira, como forma de aplicar castigo pessoal à vítima, a denunciada esquentou uma colher no fogão, tendo em seguida, queimado os braços e as pernas da vítima.
. No dia seguinte dos fatos, Jamigas da denunciada, foram informadas sobre o castigo aplicado, e, ao observarem as queimaduras sofridas pela vítima, levaram a criança à residência da irmã da acusada, que, posteriormente, dirigiu-se ao Hospital Municipal Salgado Filho para buscar atendimento médico para o menino;
No mesmo dia, a denunciada compareceu à 23ª Delegacia da Polícia e admitiu o ocorrido, ressaltando que foi um fato isolado, uma vez que, segundo ela, estava descontrolada.
Depoimentos apontam que a acusada batia no menor como se ele fosse um adulto, dava soco
Ela tinha guarda do menino porque a mãe era usuária de drogas.