O Ministério Público Estadual do Rio denunciou à Justiça sete traficantes que atuam no Morro do Estado, em Niterói, dominado pela facção criminosa Comando Vermelho.
A denúncia ocorreu após uma ação da PMERJ no local em 17 de maio que terminou em prisões e apreensões de armas e drogas.
Os criminosos foram flagrados com 270 (duzentos e setenta gramas) de cannabis sativa L. (vegetal), acondicionado em 270 (duzentos e setenta) peças de Papelote; (II) 280 (duzentos e oitenta gramas) de cocaína (pó) , acondicionado em 280 (duzentos e oitenta) peças de Papelote; (III) 1210 (mil duzentos e dez gramas) de cocaína (crack) acondicionado em 1210 (mil duzentos e dez) peças de Papelote; (IV) 145 (cento e quarenta e cinco gramas) de haxixe (Cannabis sativa L.) acondicionado em 145 (cento e quarenta e cinco) peças de Papelote; (V) 19 (dezenove gramas) de assemelhado a drogas, acondicionado em 19 (dezenove) peças de Papelote, (VI) 200 (duzentos gramas) de cannabis sativa L. (vegetal) acondicionado em 200 (duzentos) peças de Tablete; (VII) 200 (duzentos gramas) de cocaína (pó) acondicionado em 200 (duzentos) peças de Tubo; (VIII) 200 (duzentos gramas) de cocaína (crack) acondicionado em 200 (duzentos peças de Sacolé; (IX) 200 (duzentos gramas) de haxixe (Cannabis sativa L.) acondicionado em 200 (duzentos) peças de Tablete.
Além disso, tinham em seu poder am, de forma compartilhada, (I) 1 (uma) Pistola (Importada), da marca SARSILMAZ; (II) 20 (vinte) Cartuchos (Intactos) (Importado), calibre 40; (III) 1 (uma) Pistola (Importada), da marca ZIGANA; (IV) 1 (uma) Pistola (Importada), da marca GLOCK; (V) 33 (trinta e três) cartuchos (Intactos) (Importado), calibre 9 mm (nove milímetros); (VI) 5 (cinco) rádios comunicadores; bem como, (VII) R$ 00.000,00 (vinte e nove) reais em espécie.
Segundo consta nos autos, policiais militares estavam diligenciando no Morro do Estado, em razão de ser uma região de ocupação permanente da PM, na localidade conhecida como “Chácara”.
Ocorre que, ao chegarem próximo de um local onde frequentemente funciona uma “boca de fumo”, os agentes avistaram três indivíduos,
Na ocasião, foram encontrados com eles, dois rádios, tendo os três dito “perdi, perdi” e se rendido.
Uma vez detidos os três, os policiais viram que um outro indivíduo estava portando uma arma, e apontando-a para um corredor, de onde estava vindo a outra guarnição da PM. Ato contínuo, para proteger os demais policiais, um dos agentes efetuou 7 (sete) disparos do fuzil 185605, tendo o indivíduo também efetuado diversos disparos em direção a eles, e conseguido fugir.
Esclarece-se que esse indivíduo estava protegendo uma casa, e ao se aproximarem da residência, os militares perceberam que havia barulho dentro da residência. Ao baterem na porta, o bandido tentou fugir pela janela, pelos fundos da casa, mas os policiais lhe deram ordem para se render, retornando o suspeito para dentro do local.
Em seguida, do lado de fora, os policiais deram ordem para os indivíduos que estavam no interior da residência saírem, tendo os mesmos dito que se rendiam. Nesse momento, os policiais orientaram para que todos deixassem as armas e objetos relacionados ao tráfico em um cômodo e ficassem em outro, aguardando a entrada dos agentes, sendo a ordem atendida pelos criminosos.
Ao entrarem na casa, os militares encontraram mais quatro criminosos, dentro de um mesmo cômodo.
Na casa, ainda estavam presentes uma senhora e uma criança, que não compareceram à DP, mas foi informado pela nacional, na hora, que nenhum dos quatro traficantes eram conhecidos ou parentes dela, tendo os mesmos invadido o local.