Um mototaxista que prestava serviços a traficantes do Morro do Dezoito, em Água Santa, extorquiu um usuário de drogas a qual entregava entorpecentes.
O suspeito cobrou da vítima uma taxa por atraso no pagamento proferindo ameaças de morte e de que levaria o caso de inadimplência ao conhecimento dos traficantes locais, para que pudessem intervir, extorquindo a vítima seja por meio de mensagens, telefonemas e até mesmo comparecendo na porta de sua casa.
Capturas de telas do celular da vítima, foram inúmeras as mensagens intimidatórias encaminhadas pelo denunciado, bem como áudios, contendo diversas ameaças, inclusive de que ele iria em sua casa e interpelaria seus familiares, principalmente a genitora debilitada, e que dobraria o valor da dívida, dentre outras.
O criminoso chegou a avisar“se botar polícia no meio vai ficar estreito”, tendo a vítima também recebido uma ligação do denunciado, que a colocou para falar com um suposto traficante de vulgo “morceguinho”, responsável por ratificar as ameaças proferidas por Nome.
Diante das investidas reiteradas e em razão do denunciado ter marcado data e hora para buscar o valor, temendo por sua vida, a vítima foi à Delegacia comunicar os fatos, ensejo em que os policiais civis procederam até a sua residência e lá encontraram o denunciado na entrada do imóvel.
Feita a abordagem, o denunciado confessou que teria se dirigido ao local para realizar a cobrança de uma dívida à vítima, assim como confirmou que se utilizou mde nomes de traficantes da Comunidade do Dezoito para intimidá-la.
Por essa razão, o denunciado foi conduzido à Delegacia de Polícia
O mototaxista fazia entrega de drogas para usuários do entorno da comunidade, mediante o pagamento de uma taxa de entrega para “5 pinos de 10”, podendo ser cobrado um valor além, caso a quantidade de drogas fosse maior, contando com ponto fixo na Endereço, sob a autorização do chefe do tráfico local ao qual estava associado na Comunidade do Dezoito.
A vítima, usuário de cocaína, utilizava-se dos serviços prestados pelo denunciado há três anos, realizando os pedidos por aplicativo de mensagens instantâneas e pagamento por transferências Pix,