A morte de Jairo Caveira em um suposto golpe de estado tramado por Pipito teria causado um verdadeiro rebuliço dentro da maior milícia do Rio de Janeiro.
Segundo relatos, Pipito teria agido sem autorização da cúpula da organização, provocando insatisfação entre os frentes e possíveis rachas na quadrilha, como já é o caso de Sepetiba e Cosmos. Eles não aceitaram Pipito como chefe.
Outras áreas também podem rachar e deixar Pipito isolado em Antares e no Rodo. Especula-se que ele poderá abrir espaço para o Comando Vermelho por já ter pertencido a facção do tráfico.
Para matar Jairo, Pipito teria agido em conjunto com o miliciano PL. Uma das razões para o crime teria sido o fato de Caveira ter matado Pit e seu filho de apenas nove anos no final do ano passado.
Seguranças de Jairo que estavam com ele também teriam sido mortos. Apesar de uma foto de Caveira morto ter circulado nas redes sociais, o corpo dele e os outros não foram encontrados. Acredita-se que podem ter sido levados para o Rodo, onde teria ocorrido comemoração pelas mortes.
Desde a morte de Faustão, que era o número 2 da milícia, em novembro, Pipito vinha sendo apontado como sendo o possível sucessor.
Como Zinho não o escolheu após se entregar, preferindo Jairo, ele teria tramado o golpe.
A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando a morte de Jairo.