No início deste mês, agentes da DRACO prenderam uma dupla de milicianos que usavam um facão para ameaçar vítimas de extorsão da quadrilha, em Campo Grande.
Na ocasião, os policiais foram até a localidade Vasconcelos, após receberem informações do setor de inteligência da Delegacia de que o grupo criminoso que atua no local realizaria cobranças indevidas do comércio localizado na Avenida Cesário de Melo e adjacências. Conforme a denúncia recebida, as referidas cobranças seriam realizadas no horário compreendido entre 16 horas e 18 horas.
Parte dos policiais, em uma viatura descaracterizada, se posicionaram de forma velada na citada Avenida próximo ao numeral 813. Outra equipe, que estava a bordo de outra viatura, ficou posicionada em um local próximo, aguardando acionamento.
Por volta das 16 horas e 45 minutos, os policiais notaram a aproximação de uma motocicleta Honda, modelo PCX, cor branca, ostentando a placa LUI 6B66, com os custodiados.
Os conduzidos pararam a motocicleta em frente a um bar situado na mesma Avenida Cesário de Melo, nº 819, adentraram em tal estabelecimento e saíram em poucos minutos. Os agentes notaram que os indiciados receberam algo do responsável pelo bar.
Ato contínuo, os policiais passaram a seguir a uma distância segura para não serem percebidos a motocicleta e seus ocupantes. Minutos depois a motocicleta parou em frente a uma oficina, agora já na Rua Tronco do Ipê, próximo ao numeral 40, tendo a dupla repetido a ação anterior, permanecendo no local por pouco tempo.
Em seguida, foi dada ordem de parada aos custodiados, que no momento já estavam a bordo da motocicleta, tendo eles tentado se evadir do local. Contudo, após breve perseguição, foram alcançados pelos agentes. Mesmo após o tombamento da motocicleta em que estavam os indiciados insistiram na fuga, tentando evadir-se a pé, mas foram detidos.
Com os custodiados foi arrecadada certa quantidade em dinheiro e um facão, que provavelmente era utilizado para ameaçar as vítimas das extorsões.
Os dois presos eram reincidentes.