No dia 30 de julho de 2024, durante o período da madrugada, no interior da residência situada na rua São Severino, Campo Lindo, em Seropédica, milicianos comandados por Bigode e Vitinho mataram Wallace Silva dos Santos contra quem foram desferidos golpes de arma branca,
Os bandidos, atacaram a vítima de surpresa dentro da sua própria residência;. Wallace foi golpeado com facadas após ser espancadas pelos denunciados; e por integrantes de milícia privada atuante em vários bairros do Município de Seropédica.
Posteriormente, os criminosos ocultaram o cadáver ao jogarem seu corpo dentro do Rio Guandu.
Os milicianos ainda roubaram um videogame, perfumes, carteiras com documentos, cerca de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) em espécie, além de aparelhos celulares de Wallace, mulher e filhos, os quais tiveram a liberdade restringida por mais de uma hora.
Os paramilitares invadiram a residência da vítima trajando roupas pretas com a inscrição “Polícia Civil” e portando armas de fogo tipo fuzil, tendo rendido a vítima Wallace, agredido-a, amarrado-a e jogado-a ao solo. Em seguida, Vitinho, após apresentar-se à companheira de Wallace, e afirmar que lá estavam para matar o marido dela, deu ordem para que os demais criminosos vasculhassem o local.
Wallace e a família tiveram a liberdade restringida, ficando todos sob a mira e ameaças do grupo criminoso por aproximadamente uma hora e meia. Por derradeiro, os denunciados trancaram a esposa da vítima no quarto, juntamente com seus filhos, e quando foi liberada pôde visualizar a sala repleta de sangue a vítima caída ao lado do portão arrombado do imóvel, no momento em que um dos criminosos pegou uma faca na cozinha e desferiu na lateral da barriga de Wallace, enquanto o denunciado Vitinho determinada: “quebra, quebra logo ele todo!
Ele é muito grande! Picota ele!”