Comerciante relatou a polícia que milicianos que cobram taxas na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, perto da sede da TV Record aceitam Pix como pagamento.
Agentes receberam informações de que dois indivíduos estariam realizando cobranças a comerciantes nas adjacências da Record TV, mediante violência e grave ameaça.
Conforme denúncia, tais homens estariam em um veículo VW/FOX, de cor preta.
Diante disso, os policiais seguiram para o local e observaram, a distância, os dois mencionados indivíduos desembarcando do veículo e o momento em que cada um entrou em um estabelecimento comercial distinto, a saber, um deles entrou no restaurante Self Service e o outro na borracharia.
Após ambos deixarem os estabelecimentos, foram imediatamente abordados pela guarnição da Polícia Militar.
Com um dos suspeitos, foi encontrada a quantia em espécie de R$ 150,00 (cento e cinquenta Já com o outro, a quantia de R$ 117,00.
Os policiais disseram, também, que conversaram com os comerciantes e estes confirmaram a cobrança de “taxas” pelos dois indivíduos – que se intitulam como milicianos – para que seus comércios funcionem, bem como informaram que a prática é recorrente.
Um dos comerciantes ainda forneceu os dados apresentados por um dos bandidos para viabilizar o pagamento da “taxa”, que pode ser por meio de PIX ou em espécie.