Um miliciano que foi preso em agosto do ano passado em Nova Iguaçu levando arma, carregadores e dinheiro para o bando do falecido Tubarão foi condenado a três anos e quatro meses de prisão.
RELEMBRE OS FATOS
“No dia 29 de agosto de 2023, por volta de 11h, na Avenida Augusto Abílio Távora, na altura do bairro Lagoinha, o suspeito portava arma de fogo de uso permitido, qual seja, uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, 17 munições e seis carregadores de igual calibre.
Por ocasião dos fatos, policiais civis lotados na 48ª DP receberam informações de que o veículo Kia Optima, de cor preta, placa realizava o transporte de armas e dinheiro oriundos da milícia de Seropédica.
A equipe policial se posicionou na via, e avistaram o veículo trafegando em sentido contrário.
Dada a ordem de parada, os policiais procederam em abordagem aos ocupantes do veículo, o denunciado e sua companheira.
Ao ser indagado, o criminoso relatou estar portar uma pistola cal. 380 dentro de um saco plástico, no chão do veículo, onde, de fato, foi arrecadada junto com outros 5 carregadores.
Além do material bélico, foi encontrado um colete balístico e R$ 8.500,00 sem procedência lícita identificada.
Indagado pelos policiais, o denunciado disse que levaria os valores e o material até integrantes da milícia de Seropédica, liderada na época, pelo miliciano Tauã Oliveira Francisco, vulgo ‘Tubarão, morto este ano em tiroteio com policiais civis.