O miliciano Isaque de Moura Penha, o Magrinho ou Dick que foi preso na semana passada em Nova Iguaçu tinha um porta retrato do antigo chefe dele, Alan Ribeiro Soares, o Nanan, morto ano passado pelo bando do rival Zinho.
Nanan comandava a milícia da João 23 da qual Magrinho herdou a liderança junto com Jacão.
No último dia 13, policiais civis fizeram uma operação para capturar Dick que agora integra a milícia de Juninho Varão em Nova Iguaçu.
Ao adentrarem na residência onde o criminoso estava, os agentes encontraram Magrinho no segundo andar.
Ele não esboçou reação aos policiais civis, proferindo as seguintes palavras ‘Perdi, perdi’,
Ao ser questionado sobre uma mochila preta que havia sido entregue a ele na noite do dia anterior, 12/03/2024, o miliciano’ disse que se tratava de materiais da organização criminosa a qual integra, indicando que havia guardado no quarto dentro do guarda-roupas.
Dentro da bolsa haviam cinquenta e três munições de pistola calibre 9mm, cento e três munições de calibre 7.62, três munições de fuzil calibre 5.56, quatro carregadores de fuzil calibre 7.62, uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, ostentando numeração TEP80383, cinco carregadores de pistola 9mm, um coldre de pistola, um porta carregador de pistola, um rádio transmissor, um carregador de rádio transmissor, duas baterias de rádio transmissor.
Dando continuidade as buscas no interior da residência ainda foram arrecadados duas placas balísticas, três espadas, uma capa de colete balístico, uma calça tática, um par de coturno, duas balaclavas, duas camisas com a inscrição da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, um bloqueador de sinal de telefone celular, um relógio de pulso dourado, um cordão dourado, uma pulseira dourada, um anel dourado, um machado e dois porta-retratos, um deles ao lado de Nanan.
Foram foram encontradas ainda sobre a mesa da sala cinco chaves de veículos, sendo quatro automóveis e uma motocicleta.
Na garagem da residência estavam o veículo marca Chevrolet modelo Ônix, cor prata e uma motocicleta marca Honda modelo PCX placa de cor azul.
Na calçada em frente à residência estava o automóvel marca BMW, modelo X1, cor branca.
Indagado acerca do local de guarda dos demais veículos referentes às chaves que estavam na sua residência disse que já os havia vendido;
Em outras diligências em ruas próximas, os policiais encontraram os outros veículos_ um Chevrolet S10 marrom,
Constatou-se que o veículo é produto de furto ocorrido no dia 09/01/2024, na área da 34 DP, conforme RO 034-00478/2024.
O outro automóvel se trata da marca VW, modelo T-Cross cor branca que também era produto de roubo ocorrido no dia 04/03/2024, na área da 20DP, conforme RO 020-01685/2024.