O mestre de bateria da Acadêmicos do Anil conhecido como Paulão foi morto a tiros na noite de ontem, em Jacarepaguá.
Um outro homem foi atingido na perna e há relatos que teve mais um ferido.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Paulo Silva Vieira de Araújo, de 59 anos. Uma segunda vítima ficou ferida e foi socorrida para uma unidade de saúde. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta sexta-feira (12/4), policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá), foram acionados para uma ocorrência de homicídio na Rua Soldado M. Korcel Filho, no bairro do Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com o comando da unidade, chegando ao local, um homem foi encontrado morto, com marcas de disparos por arma de fogo, e um segundo com lesões na perna. O local foi isolado para perícia e a DH da capital acionada. O homem ferido foi socorrido e levado para o Hospital Lourenço Jorge.
Veja homenagem de um.amigo.
Conheci Mestre Paulão, quando decidi entrar na bateria da Unidos do Anil no final de 2002. Ele me aceitou de coração aberto e pude entrar no universo do samba, no coração das escolas de samba, que é sua bateria.
Aprendi ritmo, ganzá, caixa de guerra, mas sobretudo disciplina para reproduzir as bossas e paradinhas rítmicas.
E fizemos história na escola, sobretudo em 2003 com o enredo de Carla Pérez. Pude conhecer e tocar com a Bateria do Anil com o Marcelo D2 lá no Rio das Pedras
Em 2004, ao ser convidado para dirigir uma nova escola, ele nos levou para fazer parte da Bateria da GRES Renascer de Jacarepaguá, que se transformou na minha escola do coração.
Fiz parte da Bateria Show da Guerreira Renascer de Jacarepaguá. Paulão acreditava na potencialidade de cada ritmista, fez encontros internos da Bateria e sobretudo, finalizava as atividades com 1 grade de cerveja para os ritmistas.
Propus que tivéssemos, um site da Bateria da Renascer, nos apresentandos em diversos espaços. Mas nada superava, Desfilar com a Renascer de Jacarepaguá na Avenida Marquês de Sapucaí.
Já na arquivologia da UNIRIO, propus para a comissão organizadora, no Rio de Janeiro à participação da bateria da Renascer, na abertura no Congresso Nacional de Arquivologia que aconteceu no Jardim do Arquivo Nacional em 2008.
Hoje, meu aniversário, vou lembrar com muito carinho desse cara. Que além de Músico foi meu fidioterapeuta no centro médico lá na Av Três Rios.
Tum, tum, tum, tum, tum. Hoje o surdo da bateria fará pulsação rítmica, em luto, ao nosso Mestre Paulão,na sua Bateria Explosiva!!!
Mestre Paulão!!!! Presente!!!!