Paulo Henrique de Oliveira da Matta foi morto brutalmente com socos, chutes, garrafadas bem como facadas em outubro do ano passado, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
Dois suspeitos do crime estão com as prisões preventivas decretadas_ um de vulgo Carioca e outro conhecido como Nem ou Pela Mico, que não satisfeitos ainda ficaram ameaçando uma testemunha de morte.
Segundo os autos, no dia 22 de outubro de 2023, na Estrada do Piaí, nº 2666, por volta de 01h45min, no bairro de Guaratiba, os suspeitos desferiram garrafadas, socos, chutes, bem como facadas na vítima.
Os acusados acreditarem que estavam sendo filmados pela vítima, a agrediram com garrafas, socos e chutes.
Em seguida, esfaquearam por diversas vezes o abdômen, o dorso e o tórax de Paulo,
Consta dos autos que, muito embora a vítima tenha sido socorrida e levada para atendimento no Hospital Municipal Pedro II na data do fato, após trinta dias de internação para tratamento, não resistiu aos ferimentos causados pelos vindo à óbito em 21 de novembro de 2023.
O laudo de exame de necropsia concluiu a ocorrência de “síndrome de angústia respiratória aguda, insuficiência respiratória, trombose cardiopulmonar, pneumonia de repetição, ações perfurocortantes”, como a causa da morte de Paulo, produzida por “septicemia complicando quadro de agressão por arma branca”.
A vítima se encontrava no local em confraternização com amigos e foi brutalmente atacada pelos criminosos após mera discussão. Os assassinos fugiram em seguida.
Depois do crime, os bandidos passaram a ameaçar uma testemunha por palavras e gestos correspondentes em eliminar a sua vida.
Eles agiram em represália à tentativa da testemunha em auxiliar a vítima enquanto era por eles atingida.
Os assassinos saíram em busca da testemunha.
Um deles chegou a entrar em sua residência contra a sua vontade, utilizando-se de violência dando um chute no portão mas a testemunha conseguiu fugir pulando o muro.