Confira agora outros membros da quadrilha de Joab da Conceição Silva, apontado como o líder do ataque à 60ª DP (Campos Elíseos) na semana passada.
Segundo relatos, Joab diversas condutas criminosas, não só ligadas ao tráfico, como roubo, extorsão, extorsão a comerciantes e homicídios, sendo vinculado à facção criminosa Comando Vermelho.
Joab transita entre as comunidades Rua 07, em Campos Elíseos e Nova Holanda, no Rio de Janeiro e que ao sair da localidade Rua 7 e ir para a Nova Holanda é promovido um discreto e eficiente aparato de escolta de mototaxistas, que exercem a função de batedores e “visão”.
Jack, que possui 21 anotações criminais (roubo, furto associação criminosa, homicídio, etc) e era um dos responsáveis pelos Roubos de cargas na comunidade Nova Holanda, mas atualmente, Jack, após ter se associado a Joab, migrou para Campos Elíseos e é o chefe da quadrilha de Roubos de cargas na localidade e dono da boca de fumo do Vasquinho.
Taz, frente” da localidade do Rasta, exercendo seus poderes através dos gerentes, que executavam a atividade materialmente sob sua orientação, controla a distribuição das cargas de drogas e o lucro obtido com as vendas, bem como determina quem são os responsáveis pelas ditas “bocas de fumo” junto a Joab,
Ademais, orientava o grupo quanto ao posicionamento estratégico dos “olheiros” ou “atividades” ou, ainda, “radinhos” que avisavam quando da chegada de policiais.
Taz também ordenava a prática de diversos roubos na região como forma de obtenção de renda para o grupo. Ele possui 26 anotações criminais por associação ao tráfico de drogas, roubo majorado e homicídio. Além disso versa em seu desfavor 36 registros de ocorrência, e 01 mandado de prisão. Teve seu último ingresso no sistema prisional em 19/06/2007, sendo libertado em 19/05/2009.