Leia agora detalhes do assassinato de Leonardo Luca Hevangelista, morto na última sexta-feira com um facão de churrasco em Irajá. O principal suspeito do crime, Bento dos Anjos Nascimento, foi preso hoje em Minas Gerais.
Uma testemunha afirmou que estava realizando um churrasco junto com outros funcionários da empresa e, por volta de 23:30, começou uma discussão entre alguns presentes por uma disputa de quem ganhava mais e quem seria melhor que quem na empresa¿. Leonardo estava discutindo com o nacional de vulgo
Cabelinho¿ até que a discussão evoluiu para vias de fato. O irmão e o filho da vítima fatal entraram no meio da briga com o intuito de ajudar Leonardo;
No meio da confusão, a testemunha não conseguiu identificar as facadas que atingiram Leonardo, seu irmão e seu filho.
Após um grupo de envolvidos se evadir do local o declarante identificou Leonardo ferido perdendo muito sangue, momento em que procedeu com um pano para realizar a compressão no ferimento tentando socorrer o ferido. O irmão e o filho da vítima fatal foram atingidos também.
Identificou Bento`em um vídeo gravado por populares no local fugindo com uma faca na mão.
Outra testemunha presenciou a confusão entre Leonardo e Cabelinho e viu quando Bento com uma faca na mão e e outro homem correndo atrás do irmão de Leonardo.
Em determinado momento, Bento retornou na direção de Leonardo. Antes de ir embora, a testemunha olhou para trás e viu quando Loonardo caiu ao chão. O o declarante não viu Bento desferir a facada, mas que ao chegar à empresa hoje, 22/03/2025, ficou sabendo ele havia matado Leonardo com um golpe de faca.
O irmão de Leonardo disse que a princípio a discussão era entre a vítima fatal e Cabelinho. Leonardo e Cabelinho entraram em vias de fato e ele e o sobrinho foram ajudá-lo. No meio da confusão, Bento pegou a faca de churrasco e partiiu em direção a Leonardo mas ele não conseguiu visualizar o exato momento dos golpes que atingiram seu irmão. Disse que Bento chegou a acertá-lo com com a faca e causou ferimentos no rosto e no ombro.
Contou que o grupo de agressores correu para fugir do local dizendo. “Vamos embora, vamos embora”
Falou ainda que populares chamaram a ambulância mas ouviu dos socorristas que o irmão teria vindo a óbito.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o autor fugiu para o estado vizinho após o homicídio e se escondeu em um endereço ligado a sua companheira, onde foi encontrado.
FONTE: TJ-RJ e Polícia Civil do RJ