Leia como foi a prisão de dois milicianos ligados a Zinho ocorrida na última quinta feira em Campo Grande.
“Na data de hoje, dia 25 de janeiro de 2024, policiais dirigiram-se à Estrada Rio-São Paulo, a fim de checarem denúncia recebida pelo número de Whatsapp da unidade.
O informe dava conta de milicianos extorquindo comerciantes da região.
Lá chegando, as equipes permaneceram em prontidão, até que perceberam, já por volta das 15h30, a movimentação suspeita de dois homens em um Hyundai Creta branco, ostentando a placa CSJ-3D69, com as características físicas constantes na denúncia recebida pela DRACO.
Nesse momento, os agentes perceberam um comerciante entregando dinheiro à dupla que se encontrava no interior do veículo.
Mantendo a campana, os policiais visualizaram o miliciano Girão adentrando um estabelecimento comercial, situado à Estrada Rio-São Paulo, 51, enquanto Marcos esperava no veículo, momento em que este foi abordado por uma das equipes.
Girão foi preso por outra dentro de um estabelecimento comercial, no momento da exigência ilícita.
Na ação, os policias apreenderam uma pistola Taurus, cal. 380, municiada, que estava no banco do carona do carro dirigido por Marcos, bem como certa quantia em dinheiro, descrita em auto próprio, celulares, fardamento militar e um colete balístico.
Já em sede policial, foi descoberto que o veículo usado pela dupla é produto de roubo na circunscrição da 35ª DP (RO 035-23401/2023), bem como ostentava placas de outro veículo, conforme atesta laudo de peritos da DRFA”.