Leia agora o relato de dois dos roubos praticados por uma quadrilha que assaltava bocas de fumo em São Gonçalo e Itaboraí do qual pelo menos cinco PMs são suspeitos de participar.
Entre o meado do mês de junho e o dia 28 de junho de 2024, durante o dia, na esquina da Rua Nelson Nobre com a Rua Alvorada, no bairro Miriambi, o bando subtraiu uma pistola 9mm CANIK, chave de motocicleta, mochila com drogas e o valor aproximado de R$ 400,00 (quatrocentos reais), de um indivíduo, vulgo “Neguete” e de terceiro não identificado.
Além disso, no dia 02 de julho de 2024, por volta das 17:00 horas, na esquina da Rua Jequitibá com a Rua Sucupira, no bairro Arsenal, o grupo subtraiu pertences da vítima vulgo “Choque” ou “super choque”, dentre ele um rádio transmissor.
Constando na denúncia que do resultado da supracitada ação criminosa, Choque foi alvejado por disparos de arma de fogo, sofrendo as lesões que, de acordo com o Ministério Público, foram a causa eficiente da sua morte, consoante laudo de exame de necropsia acostado aos autos.
Segundo as investigações, a quadrilha vinha praticando crimes de roubo contra locais de comércio de entorpecentes conhecidos como “boca de fumo”, em tese, subtraindo armas, drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos.
O grupo, segundo um relatório da PM, é chamado de Fantasmas, que também extorque criminosos capturados. O bando ainda comercializa depois as drogas subraídas,
Por vezes, as ações do grupo terminam com confronto armado resultando em óbitos ou ferimentos em policiais. Dois agentes da lei suspeitos foram baleados em circunstâncias que estão sendo apuradas.
Ocasião em que, em duas das empreitadas criminosas , foram gravadas imagens, uma delas por populares da localidade do fato e a outra, por câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades.
Consta do relatório análise das imagens obtidas das câmeras de monitoramento, a qual evidencia que no momento dos fatos a vítima “Choque” ou “Super choque”, estava nas proximidades da esquina da Rua Jequitibá com a Rua Sucupira, no bairro Arsenal, quando, por volta de 17:00 horas, a vítima foi atingida por dois indivíduos que estavam próximo a um veículo preto, caindo ao solo, quando os suspeitos se aproximaram, reviraram e a revistaram, vindo, em tese, a subtrair seus pertences e ingressaram no veículo, quando o motorista do auto, ainda, efetuou outro disparo contra a vítima e, então, todos os autores do crime empreendem fuga.
Com as imagens, foi possível identificar o veículo usado nessa empreitada como sendo um Ford Fiesta de cor preta.
A proprietária do veículo, ouvida em sede policial, o reconheceu como de sua propriedade o automóvel Ford Fiesta e afirmou que um dos envovlidos, seu namorado, também o utilizava, inclusive no período de ocorrência dos fatos ora narrados.