Segundo um relatório da Justiça, são os cabeças da milícia de Curicica, em Jacarepaguá, os criminosos André Boto, Novinho, Cara de Ferro e Andinho, todos presos, mas o grupo continua atuante.
O bando pratica principalmente extorsões na localidade.
A Polícia Civil tem agido para desarticular o grupo
Em 26 de julho,, por volta das 13h, na Estrada dos Bandeirantes, próximo ao nº 8000, os agentes prenderam dois deles com, um revólver da marca Rossi, calibre .38 Special, com quatro munições, e uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, cor prata, número de série TOG07096, com carregador e munições.
Tinham ainda um veículo da marca Renault, modelo Logan, cor prata, placa QPG-8J87, que constava como produto do crime de estelionato, consoante RO nº 030-02476/2021, registrado na 30ª Delegacia de Polícia.
Os bandidos foram flagrados dois indivíduos entrando e saindo de alguns estabelecimentos comerciais rapidamente. Tais indivíduos então se dirigiram para o veículo momento em que os policiais decidiram realizar a abordagem desembarcando da viatura e, anunciando serem integrantes da Polícia, deram ordem para que os suspeitos desembarcassem do automóvel.
Em resposta, os criminosos se evadiram do local na direção do veículo e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou e iniciou perseguição. A perseguição perdurou por aproximadamente três quilômetros, passando pela Estrada do Bandeirantes, Avenida Olaf Palme e Avenida Salvador Alende, onde finalmente os policiais detiveram os milicianos.
Além das armas e do carro, os policiais recolheram a quantia em espécie de R$380,00 (trezentos e oitenta reais) e quatro aparelhos celulares, c
Em razão dos ferimentos apresentados pelos denunciados, estes foram socorridos ao Hospital Lourenço Jorge e, após atendimento médico, foram conduzidos à Delegacia de Polícia,