A Justiça absolveu o PM Rodrigo José de Mattos Soares acusado da morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de oito anos, em 2019, no Complexo do Alemão, mas não explicou na sentença publicada no site o motivo.
O Ministério Público e a defesa da família da menina afirmaram que vão recorrer contra a absolvição do policial militar.
RELEMBRE O CASO
No dia 20 de setembro de 2019, por volta de 21h30min, no entroncamento da Rua Antônio Austregésilo com a Rua Nossa Senhora da Glória, no Complexo do Alemão, foram efetuados disparos de arma de fogo contra duas pessoas não identificadas que trafegavam em uma motocicleta pelas referidas vias públicas, sem que estas pessoas tenham sido atingidas, contudo, um dos projéteis de arma de fogo ricocheteou no poste de concreto situado na Rua Antônio Austregésilo, fragmentando-se em partes, sendo certo que um desses fragmentos teve sua trajetória alterada vindo a atingir Ághata.
O crime foi cometido por motivo torpe, tendo em vista que o denunciado efetuou os disparos de arma de fogo contra os ocupantes da motocicleta, vítimas que pretendia ofender, por acreditar que se tratava de pessoas que integravam o tráfico de drogas local.
: O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que o denunciado as surpreendeu, efetuando disparos de fuzil, em momento pacífico na localidade, com movimentação normal de pessoas e veículos.